quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sábia Loucura

"Como conhecer, se nem mesmo se vê?
Tantas palavras afirmam, mas só os loucos crêem.

Não Te vejo, mas em tudo me olhas;
não Te toco, mas sou sempre tocado por Ti!

Em Deus aprendi que até o mais sábio se cala.
Em Tua presença não existem palavras...

Nem sempre Te entendo, mas nunca me falhas!

A sabedoria de Deus é loucura pro homem;
sábio louco homem sem Deus!

Louco sou por acreditar no milagre de Cristo
ao ressuscitar..."




Hoje acordei pensando em uma frase dita pelo poeta português ateu, José Saramago. Ele disse: "Não sou um ateu total; todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro."
Coitado! É uma pena que ele tenha morrido sem Deus! Sem a presença daquele que é o Criador e sustentador de todas as coisas, inclusive da vida de José Saramago e que, na hora em que lhe aprouve, a retirou.
A Bíblia, Palavra de Deus, nos diz no Salmo 14:"Disse o louco em seu coração: 'Deus não existe!' " Infelizmente sabemos que existem milhares de pessoas que pensam dessa forma. Talvez você possa estar pensando neste momento: 'este não é o meu caso; eu creio que Deus existe!'. Preciso lhe informar que isto não basta. É necessário que Deus seja reconhecido em seu coração como Aquele que tem todo poder e que pode mudar a sua vida.
Particularmente, eu prefiro ser reconhecida como louca por acreditar na sabedoria do Deus que a usa para confundir aqueles que não acreditam nEle do que ser vista como louca por não acreditar no Deus que é tão óbvio!
Como está a sua vida? Qual a sua relação com o seu Criador? Em qual grau de importância Ele se encontra nos seus projetos de vida?
Deus tem a sua vida em Suas mãos e se Ele retirar o seu fôlego de vida neste momento, acreditando que Ele existe ou não, você terá que se encontrar com Ele.
Mas tenha a consciêndia de que, na presença do Deus Supremo, conhecedor de tudo o que se passa no seu coração e na sua mente, nem o tão sábio José Saramago terá argumentos suficientes para justificar sua arrogância e prepotência!
"Louco! Esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado, para quem será?"
(Lucas 12:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer falar? À vontade!