segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Mas se tu me cativas..."


" _ A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa.

(...)

Se tu queres um amigo, cativa-me!

_Que é preciso fazer?

_É preciso ser paciente. Sentarás primeiro longe. Eu te olharei e tu não dirás nada.

A linguagem é fonte de mal-entendidos.

Mas cada dia sentarás mais perto... E virás sempre na mesma hora.

Se tu vens às 4, desde às 3 eu começarei a ser feliz.

Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz.

Às 4 horas, então, eu estarei inquieta e agitada:

descobrirei o preço da felicidade..."



- Trecho de "O Pequeno Príncipe"
de Antoine Saint-Exupéry.
Quem me conhece um poquinho mais sabe que "O Pequeno Príncipe" é o livro que encabeça minha listinha de livros prediletos. Ganhei este livro do meu irmão do meio na adolescência e desde então me apaixonei por esta tão fascinante história que me ofereceu muitos motivos para crescer. Hoje, faço Psicologia e, como não poderia deixar de ser, adquiri um novo olhar para esta história do Pequeno Príncipe. É impressionante como consigo retirar novas riquíssimas lições a cada nova leitura dos mesmos trechos...
Hoje, em especial, quis destacar aqui este trecho do livro que tanto fala comigo... é exatamente o que eu escolhi para falar por mim hoje.
Quando se cativa alguém e se deixa cativar também, muitas vezes as palavras se tornam desnecessárias. Basta um abraço, um sorriso, uma lágrima, um olhar... com toda certeza o coração cativado sabe como responder!...

Um comentário:

  1. adoorei seu blog, postagens mto boas mesmo
    estou te seguindo
    Parabens pelo blog *-----*

    www.essenciadoromantismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quer falar? À vontade!